sexta-feira, 2 de março de 2012

Qual o Benefício da Repressão? Até a Polícia Quer Saber! [bONG Ed. #157]

por Marco Hollanda

 

Maconha é um problema de segurança pública? É por conta da proibição, que colocou na mão da polícia uma questão que deveria ser resolvida apenas na esfera da saúde. E o que um policial entende de maconha? Que ele deve pegar o maconheiro, jogar dentro do camburão e levar para a delegacia. Assim, ele está cumprindo o seu papel de servir e proteger a sociedade. Será?

 

Tudo começou quando o leitor que contou essa história estava com sua namorada em um pico afastado da cidade em busca de paz e isolamento para queimar a erva proibida. O prensadinho era de alto nível e logo deixou os dois bem chapados. O que sobrou dava para bolar mais um fino, mas ele optou por guardar o flagrante dentro do dichavador para torrar mais tarde.

 

Na saída da estrada de terra que dava acesso ao local ele bateu de frente com cinco viaturas que pouco ou nenhum serviço prestava ao cidadão naquele momento. Parecia uma operação com o único objetivo de pegar os maconheiros que voltavam daquele famoso pico da marofa. E só!

 

E não deu outra! Ele foi obrigado a parar o carro e foi recebido com a clássica pergunta "tá vindo de onde e vai pra onde?" Ele respondeu que estava voltando do sítio de um amigo e o Tira mandou os dois descerem do carro para "dar um geral" no veículo.

 

Primeiro ele achou uma caixa de fósforo com a cinza do beck queimado há poucos minutos e logo em seguida encontrou o dichavador com flagrante que deixou a face do Guarda com um sorriso macabro. "Sobrou um pouquinho para eu ferrar com a sua vida", disse.

 

Nosso amigo já temia o pior quando policial responsável pela abordagem conversou com seu parceiro de farda (provavelmente o superior) e optou por encerrar a repressão ali mesmo, devolvendo o dichavador e o livreto de sedas. É a polícia percebendo que guerra às drogas é um desperdício para a própria polícia.

 

Se você já foi vítima da guarda negligente envie um relato para redacao@hempadao.com

15 comentários:

  1. vcs nao param... acho incrivel

    ResponderExcluir
  2. cuando é maconha tudo bem, aqui é asim, se fo pego com 1g de cocaina vai pru dp, tem q chama adivogado, da poblema, 2g se vc for pobre vc cai como traficante

    mais maconha eles nao tao nem ai naum, ja fui pego com 3 gramas e mandaram em bora, ja fui pego com 2 caroço de 4g e mandaram em bora, no enquadro o policial perguntou outro dia educadamente se eu tinha maconha, eu tava com 1 dolinha no saco, eu dise q pegaria pra ele nao precisa enfia a mao no meu saco, ele mando o outro tira me re vista melhor, nao tinha nada e ele mando em bora

    mas tem muito filia da puta ainda mermao

    ResponderExcluir
  3. oaskasoask Minha historia hempadao.... Hehe Pelo menos ele devolveu meu dichavador do bob de ferro xD

    ResponderExcluir
  4. Varias vezes ja fui vitima desses cara uahauha

    ResponderExcluir
  5. A repressão vem justamente por falta de informação da parte dos policiais. Em cidades em que a repressão é grande, quem quer fumar a erva tem que se esconde. Assim como existe policiais que tem consciência de que a maconha não é um problema social, existe policiais que simplesmente cumprem a ordem que lhes foi dada quando pegam um grupo de pessoas felizes queimando a santa erva de cada dia, e infelizmente começa a repressão, a marginalização da maconha tem que acaba. Afinal, não queremos violência, só queremos fumar na paz de jah. Sem se esconder de ninguem.

    ResponderExcluir
  6. Na boa? Pelo que eu percebo, a polícia é tão despreparada que não sabem nem a quantidade certa que dá um unico pé de maconha. Pq se soubesse, não levaria tanta gente presa por "trafico de drogas", é entre aspas mesmo, pq na maioria das vezes (ou em quase todas, só aparece o coitado com a planta mas nunca com o flagrante do trafico, como dinheiro, saquinhos e etc... A polícia no Brasil é completamente despreparada, um exemplo disso? basta ver o show da Rita Lee, será que aqueles policiais DESPREPARADOS não sabem da lei? de que hj é praticamente proibido a prisão de um usuario? ainda mais se só tiver aquele unico flagrante? ISSO É UMA VERGONHA A PROPRIA POLICIA QUE DEVERIA SABER DA LEI, NÃO SABE!!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  7. um dia desses um policia perguntou se eu dava uma bola, ai respondi, do simmm!! ai ele disse!! oia veio pegar uma coisinha num foii. eu nao! vou ali na casa do meu tioo!! elee,ta certo to doido pra da uma pisa hj...e fuiii

    ResponderExcluir
  8. a policia assim como a sociedade estão vendo, aos pouquinhos, que repressão não adianta nada. mas ainda tem um longooooo caminho. acho que apenas uns 20% da população concordam que a repressão não funciona.

    ResponderExcluir
  9. São poucos que não concordam com a repressão, porque também são poucos que tem informação. Nossa mídia não divulga nada, só manipula. Poucos são interessados em ler sobre o assunto e se informar melhor. A repressão veio para tentar fazer um mundo sem drogas, uma coisa impossível de acontecer. A maioria da sociedade é ignorante e prefere ignorar o assunto do que discuti-lo. Já fui reprimido por policiais civis apontando armas contra nós dentro da universidade que estudo, porque estava fumando um baseado depois da minha ultima aula. Os responsáveis pelo bagulho levaram tapas pra falar onde comprou. É assim que nosso país quer resolver o problema? Com mais violência em cima de pessoas que não são criminosas? Nenhum maconheiro quer comprar do traficante, mas nossa sociedade prefere a violência do que tratar a questão com mais inteligência. Mas é difícil esperar de uma sociedade que nem ao menos vota com coerência e muito menos questiona os políticos corruptos....

    ResponderExcluir
  10. "Sobrou um pouquinho para eu ferrar com a sua vida"

    Psicotécnico fail: psicopatas entram fácil na falida instiuição. Vão ser obrigados a andarem filmados e com gravação de áudio o dia inteiro, por essas e muitas outras, por não serem confiáveis. Se a câmera e/ou áudio forem desligados, PF acionada automaticamente, chega xilindró na criança.

    ResponderExcluir
  11. e raridade hoje em dia um maconheiro se pego em flagante, o que nois mais preçencia e a violencia dominado as ruas por culpa da proibição da eVa, A solução e a legalização!

    ResponderExcluir
  12. QUEM GANHA COM A PROIBIÇÃO DA CANNABIS:

    1 - TRAFICANTES (óbvio)
    2 - INDÚSTRIA DE ARMAS
    3 - POLICIA, PROMOTORES, JUIZES E ADVOGADOS (todos ganham atacando e defendendo pessoas por uso de maconha)
    4 - INDUSTRIA DE BEBIDAS (sim eles são contras concorrência)
    5- INDÚSTRIA DE CIGARROS QUÍMICOS) (mesma coisa que bebidas)
    6- INDÚSTRIA DO ALGODÃO E SOJA (pois teria HEMP como concorrente)
    7 - INDÚSTRIA DE DROGAS LEGAIS (xaropes, spray pro nariz, apirina, anti-depressantes, etc, etc)
    8 - PRISÕES pois se forem tercerizadas, ai sim vão ter interesse me prender mais pessoas e usá-las como escravas para trabalhos tercerizados dentro de prisões);
    9 - INDÚSTRIA PETROQUÍMICAS - Pois perderiam mercado para bio-combústivel e bio-Plastico vindos de Hemp. Plásticos e Combustível (bio-diese e Ethanol) seriam produzidos à partir da semente de cânhamo/Hemp e de sua biomassa também.
    10 - POLÍTICOS que ganham de diversas formas, corrupção, apoio político, facilidade de viajar sem ser importunado pela polícia federal, imunidade, etc
    11 - MADEREIROS pois deixamos de utilizar Hemp que cresce em 5 meses para utilizar e matar arvóres de demoram centenas de anos para crescerem ao invés de Hemp. Eucalipto por exemplo leva de 8-15 anos para produzir madeira. Hemp demora 5 meses!

    QUEM PERDE COM A PROIBIÇÃO

    1 - Nossas Famílias dos usuarios pois passam por todo o terrorismo do Sistema contra esta nossa Planta, usada por mais de 10.000 (Dez MIL anos).

    2 - Os usuário; Somos sujeitos à corrupção e a tortura por escolher consumir uma Planta natural, nos dada por Deus.

    3 - A Sociedade pois deixa de investir bilhoes em saúde e educação para investir na guerra de contra uma Planta Sagrada!

    4 - O Planeta Terra, posi deixamos de usar a planta mais versátil e produtiva do Planeta para usar-mos petróleo, algodão e soja!


    LIBERDADE À PLANTA SUPERIOR JÁ

    ResponderExcluir
  13. Legalize Brasil 2012, o melhor comentário do ano! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa atitude do policial superior. É assim que a historia muda. Aos poucos...

    ResponderExcluir
  15. Para meu chara Alison(rel): pelo amor de Santa Maria, estude sua lingua nativa. Escrever "eva", no lugar de erva, é jumentice demais! Digitar "nois", "preçencia" e não utilizar acento agudo no "é" significa que você deve pensar seriamente em fazer um curso básico de português para poder se comunicar adequadamente. Bons estudos, melhore sua vida com uma comunicação que possa lhe trazer mais amizades e ervas da boa.

    ResponderExcluir